quarta-feira, novembro 15, 2006

Enquanto isso, na Venezuela..

Segundo pesquisa, Chávez teria o dobro de votos de opositor

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, obteria mais que o dobro de votos de seu principal rival nas eleições de dezembro, Manuel Rosales, sobre quem tem uma vantagem de 30 pontos, segundo uma pesquisa divulgada na terça-feira.

O levantamento, da fundação espanhola Centro de Estudios Políticos y Sociales (CEPS), mostrou que o presidente tem 57,8 por cento das intenções de voto contra 26,9 por cento de Rosales.

A pesquisa, realizada em colaboração com a empresa local Veneopsa, foi feita entre 26 de outubro e 1o de novembro, com 2.964 entrevistados em todo o território nacional, e tem margem de erro de 2,4 por cento.

Ambos os candidatos melhoraram em relação ao levantamento anterior do CEPS, entre 9 e 21 de outubro, em que Chávez obteve 55,8 por cento enquanto Rosales tinha 25,9 por cento.

As principais pesquisas publicadas até agora dão uma ampla vantagem ao carismático presidente venezuelano, que goza de altos níveis de popularidade no país graças a seus numerosos programas sociais dirigidos aos menos favorecidos.

Rosales, licenciado temporariamente de seu cargo de governador do Estado de Zulia, conseguiu unir em torno de sua candidatura a maior parte da oposição e fazer uma frente comum para tentar desbancar Chávez.

da Agência Reuters

Nenhum comentário: