sexta-feira, março 16, 2007
















ilustração do Latuff


Como neste mundinho capitalista o que acaba pesando mesmo é a grana, as ninharias oferecidas por Bush o levaram ao ridículo (como se já não fosse), sobretudo se comparado aos apoios bem mais significativos, neste e em todos os outros sentidos, não tão capitalisticamente falando, oferecidos por Chávez ao longo de seu giro paralelo pela América Latina.

Só pra dar uma idéia...até o jornal El Universal, virulentamente direitista, conforme citado no texto do leftside, publicou críticas aos tímidos investimentos e auxílios destinados anualmente à região pelo governo norte-americano, fazendo inclusive uma comparação com os gastos na guerra no Iraque e, quase inacreditavelmente, com as somas ofertadas pelo próprio Chávez!!!

Como sou pouco (muito!) desconfiada, fico logo com um elefante atrás da orelha, pensando...tudo bem, agora que até as colunas da casa branca percebem as sandices da administração Bush, como é de praxe, eles começam a sinalizar diferente pra ter condições de permanecer sem mudar nada - mas, entonces, com que tipo de direita norte-americana eles estarão se aliançando agora? a do Michael Moore? os outros jesus freaks? Giuliani? sei não.. alguém aí responda, se puder, por favor.

Por via das dúvidas, fui dar uma fuçada lá no tal jornal, e encontrei esta matéria no mínimo curiosa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bárbaro! Muito bom o Latuff. Ele anda meio parado sobre a palestina, com medo da represália israelense, mas deveria continuar agindo e desmascarando esses assassinos.

joice disse...

Oi Carlinhos. Desculpa a demora pra responder (ou comentar) teu comentário. Acho que me perdi aqui entre os coments de um blog e outro - falha nossa!
Não sei. Eu acho que ele não está parado, não. É que ele não coloca todo o trabalho dele no blog, e lá tu encontras outros links para 'galerias' virtuais dele. Acho que está deixando o blog mais para os trabalhos sobre o Iraque mesmo. Valeu!