terça-feira, março 27, 2007

Dos estranhos caminhos que trazem a este blog

Ontem chegou aqui alguém que digitou esta pérola no google:

"procuro uma pessoa que queira pagar minhas dividas financeiras"

...dá pra imaginar a frustração desta pessoa ao chegar neste blog??

Há alguns dias percebi certa aceleração na contagem das visitas, coisa que me fez observar mais interessadamente este mecanismo do saitiômetro, no sentido de tentar saber melhor afinal quem são as pessoas que aqui chegam. Tive surpresas boas, outras nem tanto.

Uma boa foi descobrir que o Vozes do Sul tem servido como fonte de pesquisa para muitas pessoas que buscam os mais diferentes temas e perspectivas para trabalhar com alunos em sala de aula. Este foi um retorno definitivamente gratificante.

Por outro lado, redescubro que aquilo que costumam chamar de curiosidade mórbida da alma humana realmente não tem limites. Uma das pesquisas no google que seguidamente traz pessoas até aqui, devido a esta postagem do João, é a busca por imagens da morte do menino João Hélio. Deve haver alguma explicação psicológica, filosófica, antropológica, sociológica bem boa que defina este tipo de interesse, mas que por mais que eu tente, segue fugindo à minha compreensão. E talvez até seja melhor nem entender.

Um comentário:

Anônimo disse...

A psicologia com certeza deve ter explicações para isso. Tenho observado o aumento crescente na internet, na busca por fotos de cadáveres destroçados em acidentes, balas e outras aberrações.

Abs