ENVOLVIDOS NO “MENSALÃO” TUCANO SERÃO INDICIADOS POR PECULATO E LAVAGEM DE DINHEIRO
Finalmente a Polícia Federal concluiu o inquérito sobre o esquema do “mensalão” no sua forma original, conforme concebido e parido pelos “tucanos”. O ex-presidente do PSDB , senador Eduardo Azeredo poderá será indiciado por peculado e lavagem de dinheiro.
Didymo Borges
VALERIODUTO
Supremo recebe amanhã relatório que incriminará Eduardo Azeredo
Jornal do Commercio - Publicado em 30.01.2007
BRASÍLIA – A Polícia Federal (PF) deve encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) amanhã o relatório com a conclusão do inquérito sobre o valerioduto mineiro – o suposto esquema de distribuição de recursos a partir de empresas do empresário Marcos Valério para financiar a campanha de políticos ligados ao PSDB de Minas Gerais em 1998, incluindo a do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ex-presidente nacional do partido, que naquele ano tentou a reeleição ao governo mineiro.
Os investigadores conseguiram detalhar a origem do dinheiro que teria sido usado para pagar as campanhas eleitorais. Os elementos reunidos pela PF reforçam as evidências de que o dinheiro saiu dos cofres públicos mineiros. Os resultados obtidos sobre a origem das movimentações financeiras abrem à Procuradoria da República espaço para o eventual enquadramento de parte dos envolvidos nos crimes de peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Só tô entrando pra dizer que adorei o blog de vcs, parabéns!
Gostaria de assiná-lo, como fazer?
Abraços
Postar um comentário