segunda-feira, janeiro 15, 2007

E a blogosfera se ilumina, ainda mais...





Em tempos difíceis como estes, sobretudo aqui no RS, uma notícia destas ilumina e alivia a alma da pessoa. Ontem foi pra mim uma alegria imensa descobrir, através do blog-amigo Agente 65, a presença de Georges Bourdoukan na blogosfera.
Para quem não lembra ou nunca ouviu falar dele, coisa que acho bem difícil, Bourdoukan é jornalista e escritor. Entre os livros que publicou estão Vozes do Deserto e o fascinante-incrível A Incrível e Fascinante História do Capitão Mouro.
Sempre que possível acompanho seus artigos na Caros Amigos, em geral sobre as questões relativas ao Oriente Médio, à causa Palestina e suas reverberações mundo e corações afora. Mais do que isso, seus textos referem-se, mais amplamente, às lutas mais legítimas da humanidade - a luta por voz e dignidade aos oprimidos do mundo, a luta contra a fome e a miséria, contra os imperialismos e suas violências, a luta contra a ignorância e os preconceitos made in uéssêi que reinam no modus operandi de nossas belas e esclarecidas sociedades ocidentais.
Além de sabido, Bourdoukan ainda escreve bem e bonito, uma delícia de ler e aprender. Seus textos inspiram e despertam vontades de ler e saber mais sobre os assuntos que tratam.
Entonces, por tudo isso e mais ainda.. Bourdoukan, seja bem-vindo!

Um comentário:

Cé S. disse...

Boa dica. Eu não conhecia.