terça-feira, abril 10, 2007

100 dias de Yeda no Piratini - revisto e ampliado

As razões da oposição

"Em 100 dias, Yeda Crusius já explicitou seu projeto. Suas opções políticas e administrativas revelam um governo autoritário, insensível às necessidades do povo gaúcho e descompromissado com o fortalecimento dos serviços públicos. Estrategicamente, tenta ampliar a realidade da crise financeira do Estado com vistas a enfraquecê-lo e retomar a agenda do ajuste fiscal às custas dos pobres e do funcionalismo. A idéia de que a crise é insuportável se revela uma falácia se analisarmos com isenção as contas públicas. Desde 2001, a média do superávit primário do primeiro bimestre chega a R$ 298,9 milhões. Em 2007, esse valor chegou a R$ 297,5 milhões, o que demonstra que a situação financeira não é tão grave como o governo tenta fazer supor."

Acima está o parágrafo inicial do documento apresentado ontem, dia 9, pela bancada do PT na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O documento traz uma avaliação dos cem primeiros dias da atual administração do Piratini, definindo-o antes de mais nada por sua distância do povo...

Para ler o documento na íntegra, em PDF, clica aqui.

Atualizando...

Só pra acrescentar aqui o link para a análise do Marco Aurélio Weissheimer sobre o mesmo tema, publicada pela Agência Carta Maior.


via RS Urgente e PTSul.

Nenhum comentário: