sexta-feira, abril 20, 2007

Franklin Martins no Roda Viva








O jornalista Franklin Martins, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, será o entrevistado do programa Roda Viva da TV Cultura (TVE RS) nesta segunda-feira, dia 23 de abril, às 22:30.

Os entrevistadores serão: Augusto Nunes, colunista do Jornal do Brasil; Alexandre Machado, comentarista de política da TV Cultura; Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do grupo O Estado de S. Paulo, Helio Gurovitz, diretor de redação da revista Época, Eleonora de Lucena, editora executiva do jornal Folha de S. Paulo; Marcio Aith, editor executivo de economia da revista Veja; Josemar Gimenez, diretor de redação dos jornais Correio Braziliense e do jornal Estado de Minas.

Imperdível!!! Pior que eu acho que não poderei assistir, vou estar em Porto Alegre por uns dias a partir de domingo.. alguém aí grave pra mim, por favor!

Abaixo está o texto apresentado na página do Roda Viva:


Franklin Martins
ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria de Comunicação Social (SECOM) é o orgão da Presidência responsável pela liberação de verbas e gerenciamento de contratos publicitários firmados pelo Governo Federal.

O presidente Lula deu também para Franklin Martins a tarefa de organizar e colocar no ar a Rede Nacional Pública de TV. O ministro esclareceu que o projeto da TV não está acabado, mas não será partidária e não terá comerciais.

Franklin Martins é filho do ex-senador Mário Martins e cresceu debatendo política. Como militante político liderou, no final da década de sessenta, a "Passeata dos 100 mil" e passou dois meses presos após participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes, em Ibiúna, em São Paulo.

Em 1969, já na clandestinidade, participou do seqüestro do embaixador americano Charles B. Elbrick e forçou o governo militar a liberar 15 presos políticos.

Franklin Martins tem mais de quarenta anos de vivencia política, período dividido entre a militância esquerdista e o jornalismo, tendo passado por veículos importantes da imprensa nos últimos vinte anos.

6 comentários:

Waipu Joan disse...

Não conhecia este senhor e me alegro do ter conhecido. Estas pessoas são exemplos para os que vimos por atrás, achando que o sabemos tudo e caminhámos pela vida sem experiência. Que as experiências de gente como Martins perduren para sempre.

Marconi Leal disse...

Essa, eu não perco. Vamos ver se os entrevistadores vão ser tão mansos como quando vai por lá gente do PSDB...

Na Periferia do Império disse...

Eu não acredito que perdi esse Roda Viva. Logo eu que assisto até conversa telefônica de Bispo na Rede Record...rs

joice disse...

Bah, pelo que fiquei sabendo, mansos é tudo o que não foram, Marconi.

joice disse...

Joan, o fato deste senhor ser Ministro agora é extremamente significativo para nós da esquerda brasileira!

joice disse...

Láldert, conforme já se anunciava, eu também perdi. Não sei qual caso é pior, teu ou meu - eu raramente assisto TV, praticamente só assisto o Roda Viva, isso quando eu não esqueço, e mesmo assim apenas quando se trata de algum entrevistado que me interesse, muito, como era o caso do Franklin obviamente.