domingo, agosto 05, 2007
Democracia exótica
Latuff
Do Blog do Bourdoukan: (grifos meus)
Aumenta a repressão
O Congresso dos Estados Unidos aprovou na noite deste sábado, por 227 votos a 183, uma lei que permitirá ao governo realizar escutas nas comunicações de estrangeiros suspeitos de ligação com o “terrorismo”.
A deputada democrata Zoe Lofgren, que votou contra, afirmou que “a lei dará ao secretário de Justiça a capacidade de realizar escutas contra qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer tempo, sem uma revisão judicial, sem medidas de controle”.
E disse mais: “Acredito que esta medida sem autorização e sem precedentes simplesmente acabaria com a 4ª Emenda (da Constituição, que proíbe buscas e apreensões sem mandado judicial)”.
Vale lembrar que não faz um mês, a ditadura estadunidense passou a exigir, com apoio da comunidade européia, que todo europeu interessado em visitar o país teria que revelar sua orientação sexual, política e religiosa.
Além disso, teria que permitir aos policiais acesso a seu endereço, número de cartão de crédito, estado de saúde, eventual associação a sindicatos e origem étnica.
Haverá ditadura pior do que essa?
Marcadores:
Democracia,
Democracia exótica,
Ditadura estadunidense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pô ! Realmente exótico para uma "democracia".
Obrigado por darme a conozer a Latuff
Postar um comentário