terça-feira, fevereiro 27, 2007

Os sem-mídia contra-atacam









Este é o mote do Sivuca - Sistema de Muvuca na Internet, cuja idéia básica é o combate ao pensamento único da mídia. Pois o Sivuca saiu de casa e já tem endereço próprio.

Pra saber mais, entra lá e vai browseando os blogs integrantes. Ali na coluna da outra-esquerda estão alguns dos companheiros sivuqueiros.

Taí a auto-decrição do moço:

"Meu nome é Sistema de Muvuca na Internet. Mas podem me chamar de SIVUCA. Minto a minha idade.

Sou gato. Nasci em 24 de dezembro de 2006, mas fui registrado no dia 25 para dar "charme".

Sou gato e sou um cão viralata.

Fui adotado por um repórter global que, como é praxe, subestimava a minha inteligência animal. Ele anda espalhando por aí que me chutou pra fora de casa. Lorota. O cara me botava para assistir o Big Brother. Nem um pulguento como eu merece!

Fugi, ganhei a liberdade das ruas. Sou viralata mas sou limpinho.

Conto com vocês para conjugar os dois verbos que meu ex-proprietário me ensinou.

Sivucar é trocar informações, links, debater, recomendar ou criticar textos - dentro e fora de nossa comunidade.

Muvucar é se juntar em matilha para defender a liberdade na internet, o pluralismo de opinião e combater o pensamento único. É atacar com mordidas digitais quem ofende a inteligência do leitor e do eleitor.

A minha parte já fiz, em silêncio, sob a opressão do mal fadado repórter: usei como poste o cesto em que ele guardava os jornais e revistas.

Cuidem deste espaço como se fosse um hotel cinco estrelas para bichos de estimação..."