quinta-feira, novembro 15, 2007

Mais um pacote de Yeda que não emplacou - vitória histórica no RS

Do PTSul:

Assembléia derrota tarifaço do governo tucano pela segunda vez

Com vantagem maior do que a esperada e num ambiente tenso dentro e fora do plenário, a Assembléia Legislativa derrotou, na tarde desta quarta-feira (14), o projeto de aumento de impostos apresentado pelo Executivo. A rejeição foi assegurada pelos votos do bloco de oposição - PT, PDT, PSB, PC do B – que conseguiu agregar os três deputados do DEM e outros 11 parlamentares da base governista. O placar de votação fechou com 34 contrários e nenhum favorável, soterrando pela segunda vez a tentativa do governo Yeda de aumentar impostos. A primeira foi há 10 meses, quando o ex-governador Germano Rigotto enviou, a pedido da governadora eleita, projeto reeditando o tarifaço na energia elétrica, combustíveis e serviços telefônicos e aumentando o ICMS de outros produtos. “Foi uma tarde histórica, marcada pela postura corajosa de parlamentares que votaram com coerência e souberam resistir com dignidade a constrangimentos praticados dentro do próprio plenário”, comemorou o líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, Raul Pont. Continua aqui.

Leia mais no RS Urgente!

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem deixaria os tucanos colocarem as garras em mais dinheiro ?!

Já vimos este filme depois o dinheiro some.

Não melhora nada. Assim fizeram com as privatizações.

O dinheiro evaporou.

Anônimo disse...

É isso: páu norêia desses bicudos q, além de privatentos e entreguistas, agora deram de achar q gaúcho gosta de ser tratado como burro. Mas a pergunta é: o q será q d. Crusius Credo tem entre as orelhas? O q será q ela entende de política (não de rapinagem) e de povo (não de can$$$$adinhos)? É bom termos gente assim na área. Eles nos dão mais certeza dos resultados eleitorais do ano q vem.
Inté,
Murilo

joice disse...

É, Soldado, quem sabe agora os gaúchos aprendem de vez?
Além de usurpadores de tudo o que é público, eles ainda são péssimos de cálculos, ou forçam a barra até da matemática.. a estratégia deles na votação da assembléia foi hilária, para dizer o mínimo.

Salve Murilo.. bom vê-lo chegar por aqui!

Cé S. disse...

os psdbistas são incompetentes, muito incompetentes, além de arrogantes, muito arrogantes -- enfim, se acham muito mas são pouco -- são lamentáveis -- acho que daqui pra frente vem mais do mesmo -- algumas coisas serão engraçadas, humor d.Y., depois de Yeda, outras serão apenas de dar pena.